Filosofia

Acreditamos que a mudança começa na terra, com agricultores que praticam uma agricultura limpa, para cidadãos que exigem um alimento justo. A agricultura, apoiada pela comunidade, pode resgatar a conexão do homem com o alimento e construir uma cultura em torno do ato fundamental de comer.

Visão

Na Sta. Julieta Bio nos dedicamos em melhorar a riqueza e a estabilidade do solo, regenerando sua fertilidade e restaurando sua matéria orgânica. Acreditamos que, trabalhando com os ritmos naturais do solo, plantas, pessoas e microrganismos, podemos cultivar alimentos em toda a sua vitalidade, sem riscos para o meio ambiente e para a saúde.

Missão

O foco da nossa fazenda é cultivar o alimento mais nutritivo possível, trabalhando com o ecossistema para resgatar, manter e incentivar a diversidade natural. Desenvolvemos um projeto de produção orgânica em agrofloresta, que está regenerando o solo degradado por meio da inteligência da natureza, para poder dividir esse conhecimento com outros produtores, agrônomos e consumidores. 

Recuperamos um solo pobre com a própria inteligência da

natureza, aplicando os conceitos

da Sintropia em um sistema agroflorestal, desenvolvidos

por Ernst Götsch.

Nós temos orgulho de...

1

Prover um alimento saudável para a mesa de outras pessoas.

2

Trabalhar para ser sustentável do início ao fim da cadeia de produção, desde diminuir desperdícios no campo, até otimizar a logística de entrega incentivando o consumo local.

3

Produzir alimentos orgânicos com total vitalidade, sabor e qualidade, que questionam padrões de produção, que resgatam a cultura alimentar e que são fonte de saúde e bem-estar.

4

Dedicar-se a aprender, questionar e a fazer diferente para, no futuro, poder dividir nossos aprendizados e conhecimentos com quem compartilha e tem interesse no nosso modelo de produção.

5

Acreditar na reconexão do Agro com a Cultura.

6

Investir na educação dos colaboradores, crianças da nossa comunidade e apoiar a pesquisa acadêmica da região.

7

Oferecer um ambiente de trabalho justo e agradável, que integra a equipe aos processos de desenvolvimento da fazenda.

8

Cuidar da biodiversidade local e ampliar os ecossistemas por meio dos trabalhos de horticultura orgânica e sistemas agroflorestais.

9

Ser uma opção para o consumidor, que tem nas mãos o poder de escolha e transformação.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2019 por Sta. Julieta Bio